O berço dos nossos vinhos

Terroir

Compromisso com a sustentabilidade

Os vinhos Quinta São Gião são produzidos exclusivamente com recurso a uvas de vinhas próprias, as quais se encontram em modo de produção integrada. Possuímos atualmente 32 hectares de vinha própria em produção acrescidos de mais 8 hectares de plantação nova.

Escolha dos melhores locais

As nossas vinhas estão repartidas por quatro parcelas situadas em diferentes freguesias de Guimarães: Moreira de Cónegos, Gandarela, Guardizela e Pevidém. Os solos são de tipo granítico e franco-argiloso.

Rigorosa seleção de castas

No que toca às castas plantadas, selecionámos as típicas da região como o Alvarinho, Arinto, Loureiro e Trajadura nas brancas, bem como o Espadeiro e Vinhão nas tintas. Acrescentámos ainda a Maria Gomes que, não sendo nativa da região dos vinhos verdes, adaptou-se excepcionalmente ao nosso terroir.
terroir4-min

Uma conjugação na busca da perfeição

Na Quinta São Gião, trabalhamos na produção de uvas de elevada qualidade para que essa mesma qualidade também se expresse nos nossos vinhos. A nossa filosofia de viticultura e enologia aliada às condições naturais da região permitem a criação de vinhos plenos de elegância, frescura e carácter.
4 PARCELAS
40 ÁREA DE VINHA (HA)
10 CASTAS
7 VINHOS